domingo, 10 de junho de 2012

Transparência...

‎Ser transparente, é ter coragem de se expor, de chorar, de falar o que sente. Ser transparente, é desnudar a alma e deixar cair as máscaras, destruir imensos e grossos muros que insistimos tanto em empenhar para levantar. Ser transparente é permitir que toda nossa doçura aflore, desabroche e transborde... Mas infelizmente, quase sempre a maioria de nós decide, não correr riscos.

Preferimos a dureza da razão, a leveza que exporia toda fragilidade humana. Preferimos o nó na garganta, as lágrimas que brotam do mais profundo do nosso ser. Preferimos nos perder numa busca insana, por respostas imediatas a nos entregar diante de Deus, admitir que temos medo. Nos afastamos cada vez mais do que somos... Em falsas atitudes e em falsos sentimentos... Mas por que nos perdemos de nós mesmos? Não sabemos onde é que está nossa brandura, nosso amor mais intenso, não contaminado.

Num silêncio, que nos remete à saudade de nós mesmos... Daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar àqueles que mais amamos. Porque infelizmente, aprendemos que é melhor revidar, agredir, descontar, acusar, criticar, julgar, do que simplesmente dizer: Você está me machucando, pode parar por favor! Porque aprendemos que dizer isso, é ser bobo, ser menos que o outro... Não devemos ter medo dos confrontos e sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura.

2 comentários:

  1. Gostei do seu texto. Ressalto que transparência também é sinceridade.

    Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e é nesse viés da sinceridade mesmo que ele está escrito ;)

      Um ótimo fds pra vc tb!

      Excluir