domingo, 1 de abril de 2012

Avesso do avesso...

Será que é tão difícil assim de interpretar simples gestos tão carentes, pungentes, que fazem você se mostrar para o mundo da forma mais contrária?... faz você se expor sem nem pensar no que se processa, ao mesmo tempo em que o que mais queria era ser discreta. Essa sou eu, o avesso do avesso, qdo maltrato, machuco, "encho o saco", aperreio, critico e chateio valendo aqueles com quem mais me importo e gosto!! Já os que trato cordialmente é por mera educação... não tem grande significância em minha vida (digo significância, no modo de convivência e presença mesmo)!
É você dar a cara a tapa o tempo inteiro, parecer a metida e exibida do pedaço, qdo o que você só precisa é de um pouco de atenção! Aquela pessoa que pare e reflita o porque de você agir desse jeito se não combina com seu caráter.. o que será que se sucessede para você criar uma barreira em torno de si e não deixar aqueles de que gosta se aproximar? E a resposta vem tão simples, na observância do sorriso e do olhar.
Aquela que é tão certinha, perfecionista nos pormenores dos seus atos e pensamentos, de personalidade marcante (ao ponto de parecer chata, séria e fria...), ao passo que por dentro é de uma delicadeza e doçura tamanhas, que precida de algo para protegê-la de agressão! Igualmente a uma rosa, que perfuma, encanta, embeleza, mas se não fossem os espinhos já teria se machucado e sido maltratada mais facilmente... e são exatamente aqueles quem mais a admiram que ela por auto defesa espeta!
E com essa metáfora tento me fazer entendível!


E nessa ânsia de me fazer entender, de ser bem quista, interpretada e a cima de tudo, VISTA (por dentro) é que sou impulsiva e inconsequente, desatinando e desmoronando, figurativamente, td o que realmente sou... exibindo o que não me compete!

7 comentários:

  1. Ahh mas esuqeci de revelar que a verdade é que sou da tribo dos intensos... de acordo com Lispector sou "Exagerada toda a vida: minhas paixões são ardentes; minhas dores de cotovelo, de querer morrer; louca do tipo desvairada; briguenta de tô de mal pra sempre; meus amigos são semi-irmãos; meus amores são sempre eternos e meus dramas, mexicanos!"

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Pareceu um vômito ontem à noite no show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante. Pareceu um vômito de ontem à noite no show!

      Excluir
  3. Foi um vômito mesmo.. mas não só relacionado à ontem, no show... qdo chegeui em casa ainda tiveram outros episódios de má interpretação que culminaram nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E juntando a outros do passado... enfim, eu vinha acumulando coisas e despejei de uma vez!

      Excluir
  4. E juntando a outros do passado... enfim, eu vinha acumulando coisas e despejei de uma vez!

    ResponderExcluir