segunda-feira, 21 de maio de 2012

Há coisas que só podem ser ditas no escuro...

Um belo e misterioso jovem que costuma uivar pela noite sem fim se apresenta como MeninoLobo. Uma garota corajosa e adorável, louca por aventuras, insiste que a chamem de MeninaSelvagem. Com apenas um olhar, os dois se descobrem e se unem. Mas esta não é uma noite qualquer e, no subúrbio de Timidez, MeninaSelvagem escolheu MeninoLobo como seu guia.

Lutando contra a escuridão, a dor e a solidão da alma, ambos saem por este perigoso lugar, onde deparam com crianças viciadas em açúcar, piratas, ciganos e um médico bastante perigoso... Mas serão capazes de encontrar um ao outro na escuridão?

É em Timidez que você é chamado para uma fantasia urbana que explora a noite, seja ela externa ou interna. E onde é mais fácil achar que a vida é só um sonho, que monstros não existem, que não há nada do outro lado da rua. Mas nesta penumbra completa é possível encontrar um sentido de liberdade, compreensão e aceitação?

Em Timidez o sol nunca nasce, as noites são eternas, e o dia seguinte jamais acontece. Mas existem coisas que só podem ser ditas no escuro.

E é nesse mundo que encontram-se MeninoLobo e MeninaSelvagem, ele um local, ela querendo conhecer seu mundo. Separados, ambos possuem histórias completamente diferentes. MeninaSelvagem entrou em Timidez em busca de uma noite diferente, onde ela não teria que vivenciar seus problemas, onde ela poderia se perder e, logo, esquecer.

Já MeninoLobo não saberia viver em outro lugar que não Timidez. Com seu próprio drama familiar, MeninoLobo está acostumado a viver um dia de cada vez, tentando não pensar, e fracassando, no passado e em tudo que envolve o mesmo.

Os dois são cativantes, MeninoLobo não é um herói, não é perfeito, ele é como qualquer cara, com seus medos, dúvidas e desejos. Também se sente inseguro em algumas situações e tem dificuldades para expressar o que sente. E é isso que me cativou, o fato dele mesmo parecendo não ser normal, ter sentimentos que todo homem normal tem. MeninaSelvagem também é assim, é uma mulher como qualquer outra, tem seus medos, briga com os pais, se sente insegura com seus sentimentos, é adorável e ao mesmo tempo corajosa.

Uma mulher numa missão para esquecer. Um homem que uiva.



 (Um Mundo Chamado Timidez, de Lanne Hall)

Nenhum comentário:

Postar um comentário