segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Aguarde e confie: coisas boas estão por vir! (Relato de experiência)

E coisas boas virão... Basta você se desprender e esperar. Quando a gente está presa a algo ou a alguém a gente não enxerga as oportunidades que nos aparecem e deixar passar batido! Mas precisamos querer e, além disso, agir pela nossa libertação não adianta ler e achar legal, dizer que serve pra gente e não fazermos nada Experiência própria... Eu sou super ansiosa e ficava de tentativas e tentativas umas em cima da outra e nunca dava um tempo para eu refletir e aguardar algo aparecer.
Até que um dia, cansei mesmo de levar na cara e fiquei só, por um bom tempo. Não é bem só, porque nossa própria companhia é super agradável, basta sabermos como usá-la.

Eis que de repente me surge um alguém que NUNCA imaginei que fosse gostar de mim, e que NUNCA daria em cima, como de fato não dei. Que NUNCA faria meu tipo... César.
Se fosse à época em que eu estava à procura, sinceramente César não teria a menor chance comigo. Mas como foi ele quem apareceu e investiu, eu me forcei a dar uma chance de conhecê-lo, porque nunca achei que fosse resultar em algo mais sério com ele.
Não tive muita vontade, admito! Porém eu refleti e disse pra mim mesma que eu deveria ao menos tentar dar uma oportunidade a alguém que demonstrou estar interessado. Dei esta chance, gostei do jeito dele, mas no começo foi difícil, pois ele é o oposto de mim, fora que eu, preconceituosamente, bloqueei na minha mente que a diferença de idade impedia da gente dar certo.

Aí fui me trabalhando, e consegui fazer com que isso, desimpedisse o andar do nosso relacionamento. Aceitei o pedido de namoro, mas não estava apaixonada, todavia eu precisava disso para me fortalecer. Dei um "tiro do escuro", mas que deu certo. E sabem por quê?
Porque simplesmente resolvi dar uma chance a quem gosta de mim de verdade, quem luta por mim, e quem me dá atenção, afeto, amor. Compreendi que a gente aprende a gostar de outra pessoa sim, com o tempo. Simplesmente aprendi a me valorizar e a valorizar quem está realmente ao meu lado. A deixar que corram atrás, e não me rastejar porque quem não está nem aí pra mim.

É isso!

A questão é: amar a si mesma!
E permitir que a amem... A AMEM, entendeu?! Não somente que a desejem, pois desejo vem e após ser provado passa, e você vira brinquedo ou joguete nas mãos de alguns por aí!
A nossa carência nos deixa muito vulneráveis e a gente se ilude muito fácil com palavras de elogios e certos minutos de atenção que esses "babacas" nos dão. Ela nos cega, nos torna menos seletivas, buscando relacionamentos com o intuito de preencher lacunas e não construir vida.

Hoje sou feliz com César, como nunca imaginei que pudesse ser, pois tenho o que sempre pedi em minhas orações, um alguém que me ame de verdade, que me aceite como sou, me dê carinho, atenção, segurança, fidelidade e lealdade.
Deixe sua vida emocional se encher de plenitude!

Aprendi a gostar de mim mesma, me conhecer melhor, no momento em que fiquei simplesmente só em minha companhia. Vi que sou super divertida. Curti shows comigo mesma, cinema, praças, parques, praia... Eu me conheci e me gostei! Foi muito bom, e isso serviu para eu conseguir DAR TEMPO AO TEMPO, e deixar que as coisas ocorram na sua hora certa, e não sair atropelando tudo como fazia.

Entendi que as pessoas com as quais me relacionava, não estavam no seu tempo de abdicarem de certos prazeres para assumir compromisso com alguém, daí as perdoei... Algumas por terem me ferido, outras por não terem sido sinceras e o último, por ter sido sincero, porém amigo demais, o que dificultou muitíssimo para esquecê-lo. Confesso que até hoje não consegui, mas não o vejo mais como "o homem da minha vida", contudo como um grande amigo que carregarei comigo sempre, pois este me ajudou muuuiiito durante meu processo de amadurecimento.
Não sonho mais acordada, a não ser com coisas e fatos concretos que já estou conquistando. Antes eu ficava imaginando situações que NUNCA ocorreram e que NUNCA ocorreriam... Era só a vontade de me sentir querida! Pura carência!

Neste tempo em que estava me curtindo, procurei ficar mais distante das amizades. Não que estas não me ajudaram nesta fase, mas porque sabe aquelas amigas que, não por maldade, todavia por carência também, não conseguem lhe ver só, achando que isso é solidão ou algo depressivo, e lhe dão forças para você encarar estar com alguém mesmo sabendo que não vai dar certo? Pois então, é o tipo de coisa que não lhe ajuda muito, pois o que você precisa é de entender que ficar só, não é estar depressiva ou na solidão. É dar uma chance para você mesma, apenas!

Estou falando até extensivamente, parece até que estou escrevendo um livro! Rsss
Pois acredito que um relato de experiência ajuda-nos a rever nossas atitudes. Afinal, não só aprendemos com nossos erros e acertos, mas também com os dos outros.
Quero apenas deixar uma energia positiva diante do futuro de quem está lendo. Para acreditar mais em si, nas suas potencialidades e valores, e não deixar que isso se esvaia por minutos de uma "falsa felicidade" com aquele alguém que admiramos, contudo não a quer.
Espero ter ajudado, pois quero ver todas muito bem consigo mesmas, com a autoestima elevada e mantendo o porte de mulheres firmes e fortes que os caras babam quando as vir passar!

Cabeça erguida, peito pra frente e barriga pra dentro... Sem JAMAIS descer do salto!

Beijosssssss!     





Nenhum comentário:

Postar um comentário