terça-feira, 16 de outubro de 2012

Reflexão do momento...

Após uma sessão de Yoga comecei a refletir o que fiz da minha encarnação até agora. Foi então que compreendi que o que venho passando ultimamente (doenças, instabilidade profissional, desilusões) são resultado puramente de minhas escolhas e ações.
Passei minha vida atendendo as expectativas dos outros, me deixando sempre no final da fila e nunca priorizando o que EU quero e almejo.
E isso de priorizar a MIM, concluí, não é egoísmo, é simplesmente uma prova de amor próprio que preciso ter para poder amar e compreender os outros, e conviver melhor em sociedade.
Com isso, conseguirei atingir aquela máxima: "Ama a teu próximo como a ti mesmo".
Talvez tenha sido o medo do que as pessoas pensariam de mim, do que elas achariam de eu não ligar para conselhos e sugestões... Mais uma conclusão me veio: "O medo é uma forma de perfeccionismo, pois temos receio do julgamento alheio". É por aí mesmo. Sou bem perfeccionista e por isso sempre tentei cobrir as expectativas dos outros para que não tivessem do que reclamar de mim e só sobrar elogios. Pura besteira! Logo, deixei de viver minha vida e de me conhecer de verdade, saber quem sou e das capacidades que tenho. Agora que cheguei a tal ponto de reflexão só me resta resgatar o tempo perdido e fazer valer meus desejos e anseios e ser EU mesma sempre.

:)

Um comentário: