sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ser livre para voar...

Não cobrem de mim o que não tenho,
Porque não posso dar o que não possuo;
Não cobrem de mim sensatez,
Porque muitas vezes não o sou;
Não cobrem de mim gratidão,
Porque gratidão não espero quando dou;
Não cobrem de mim nenhum dom especial,
Porque eu sou apenas um ser comum;
Não cobrem de mim equilíbrio,
Porque nem sempre sei o que quero;
Não me idealizem,
Porque não posso ser ninguém além de mim;
Não me cobrem constância,
Porque às vezes sinto-me confuso;
Não cobrem de mim credos,
Porque nem sempre eu creio;
Não queiram de mim alegria,
Quando triste eu estiver;
Não queiram me levar aonde não quero estar;
Não queiram me dar o que não preciso ter;
Deixem que eu procure os meus caminhos,
Deixem eu me perder e me achar,
Deixem-me Ir,
Deixem-me Voltar,
Deixem-me rir, e deixem-me chorar,
Deixem-me querer, e não querer mais,
Deixem-me concordar e discordar,
Não depositem em mim a própria felicidade,
Dessa responsabilidade eu me recuso,
Pode estar além do que eu possa dar.
Não cobrem de mim Amor,
Porque Amor não se dá, se sente;
Perto ou distante, não importa,
Os sentimentos cada um leva consigo.
Não me atribua culpas,
São fardos difíceis de carregar.
E se me amam, eu lhes peço,
Deixem-me voar
Até um dia...
Enquanto houver caminhos,
Enquanto houver querer...
Até onde eu chegar!

Filipe Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário