quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Espiritualização...

Para começar com o pé direito este blog, nada melhor como uma mensagem reflexiva, de cunho espiritualista, que encha nossa vida de inspiração.. Aí vai:



"Para Jesus, numa só palavra, toda a Religião, toda a Filosofia consiste no amor."


"Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam; para serdes filhos de vosso Pai que está no céus, o qual faz erguer-se o seu sol sobre bons e maus, e faz chover sobre justos e injustos. Porque, se não ...amais senão os que vos amam, que recompensa devereis ter por isso?" (MATEUS, 5:44 e segs.)
"Assim, vosso Pai que está nos céus não quer que pereça um só de seus pequeninos." Do Livro Cristianismo e Espiritismo, Léon Denis - FEB



Temos aí duas citações, que fazem parte do conxteto religioso de nossa sociedade, de duas ordens religiosas distintas (ou que pelo menos se dizem distintas..), a primeira retirada diretamnete da Bíblia que pode ter uma conotação Católica ou Protestante (digo "Protestante" ao invés de "Evangélica", pois segundo meus conhecimentos a respeito, a maioria das religiões fazem estudo do evangelho, isso não se restringe a uma ordem específica, e a atual religião que o popular classifica como "Evangélica", segundo a História da Humanidade nos traz, sirgiu do Movimento Protestantista, tendo como líder Martinho Lutero, que vinha defender ideias diferentes, das quais a Igreja Católica pregava..) e a outra, refernte a um livro Espírita. Ora, como se vê e como se interpreta da belíssima citação que está sombreada, não existe "A Religião", ou pelo menos não deveria existir, aquela detentora de todas as verdades!!!! O importante são as atitudes que tomamos diante das mais variadas situações, tendo como maior exemplo JESUS... um mártir da História Mundial, que trouxe exemplos de grandeza e elevação espiritual, mostrando o lado mais humano que alguém na face da terra poderia ter!!

Fica aí a dica.. não adianta brigar "em nome de Deus", ou em defesa de uma religião em especial.. devemos buscar sim, nosso crescimento espiritual, e acima de tudo, nosso crscimento como seres HUMANOS, a cada dia!!!!
Beijos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário